Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aneel deverá explicar metodologia de cobrança das tarifas de energia

Comissão questiona Agência sobre recebimento indevido de R$ 7 bilhões nas contas de luz entre 2002 e 2009A Comissão de Defesa do Consumidor realizará nesta quarta, dia 15, às 11h, uma mesa-redonda com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, para obter esclarecimentos a respeito da metodologia de cobrança das tarifas de energia elétrica.

A comissão quer que a Aneel explique a razão da cobrança indevida de R$ 7 bilhões nas contas de luz no período de 2002 a 2009, segundo cálculo do Tribunal de Contas da União (TCU).

Hubner reuniu-se com o presidente da comissão, deputado Roberto Santiago (PV-SP), na quinta, dia 2. Também estiveram presentes o superintendente de Regulação Econômica, Davi Antunes e o subprocurador da Aneel, Luiz Eduardo Diniz.

Santiago perguntou aos dirigentes da agência se haverá compensação ao consumidor e se a regra foi alterada. A agência atribui a quantia paga a mais pelos consumidores a uma “diferença técnica”, e não a um erro, e não reconhece a necessidade de ressarcimento.

A mesa-redonda também vai discutir o Projeto de Decreto Legislativo 10/11, dos deputados Eduardo da Fonte (PP-PE) e Weliton Prado (PT-MG), que obriga as concessionárias de energia elétrica a devolver aos  consumidores as quantias cobradas indevidamente. O projeto susta o ato 3.872/10, da Aneel, responsável pela legalização da cobrança.

 

Sair da versão mobile