Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Apesar da baixa liquidez, preço do milho tem alta em novas regiões

Valorização é estimulada pelos reajustes ocorridos nos portos na segunda quinzena de setembro e na primeira semana de outubroAos poucos, está aumentando o número de regiões brasileiras onde os preços do milho voltam a subir, de acordo com levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Esse movimento é estimulado pelos reajustes ocorridos nos portos na segunda quinzena de setembro e na primeira semana de outubro. Compradores e vendedores, porém, não têm se motivado a negociar.

Nos últimos dias, produtores da maior parte das regiões consultadas pelo Cepea sinalizaram não ter necessidade imediata de caixa, ao mesmo tempo em que apostavam em reação da demanda para a alimentação de animais neste último trimestre de 2012.

O Indicador Esalq/BM&FBovespa, que representa negócios no segmento de lotes na região de Campinas (SP), subiu 1,66% entre 8 e 15 de outubro, fechando a R$ 31,22/saca de 60 quilos nessa segunda, dia 15. Se considerada a taxa de desconto NPR na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 30,72/saca de 60 quilos na segunda, alta de 1,4% no mesmo período.

Sair da versão mobile