Aparentemente, não há limite para a audácia dos criminosos. A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três suspeitos na noite desta terça-feira, 27, por furto e formação de quadrilha. Segundo a PM, eles tentaram furtar uma carga de milho com a carreta ainda em movimento.
Os policiais do 4º BPM de Rondonópolis, que fica a 212 km de Cuiabá, foram acionados pelo motorista da carreta, que notou dois homens em uma motocicleta tentando subir na traseira do veículo para abrir o tombador.
“Percebendo que parte da carga de milho despejava no asfalto, mas temendo pela vida, o motorista só parou na frente de uma transportadora, quando acionou a PM”, informa a polícia, em nota.
No local, os policiais encontraram um homem com um carro Gol e uma carretinha com seis sacas de milho já embaladas. Ele alegou que foi avisado por um colega para pegar a carga.
Durante a abordagem, o celular do criminoso tocou e os agentes disseram para colocar no viva-voz. Do outro lado da linha, um homem perguntava se o comparsa estava no local combinado e avisou que logo chegaria.
Em campana, os militares renderam a dupla que estava em uma motocicleta. Os dois foram reconhecidos pelo motorista da careta. Todos foram entregues na delegacia da cidade.
Grãos no holofote dos criminosos
Com os preços da soja e do milho batendo recordes neste ano, as cargas têm sido alvo de criminosos. Só no último mês, foram quatro furtos/roubos de soja noticiados, além daqueles que nem sequer chegam ao conhecimento da imprensa.