Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bolsa de NY quer maior participação de empresas brasileiras

Agronegócio faz parte deste planoO Brasil pode se tornar em breve a quinta maior economia do mundo. Foi o que disse nesta quarta, dia 18, em São Paulo, o presidente da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Duncan Niderauer veio ao Brasil divulgar o mercado americano de ações. A expectativa é aumentar a participação de empresas brasileiras listadas na bolsa norte-americana. E o agronegócio faz parte deste plano.

O executivo norte-americano se reuniu com empresários na sede Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Atualmente, 28 companhias brasileiras estão listadas em Nova York. É a terceira maior participação, o Brasil perde apenas para a China e o Canadá. O presidente da Bolsa acredita que essa presença pode aumentar, mas evitou fazer projeções.

? Há muitas grandes empresas brasileiras que nós gostaríamos de ter em Nova York. Por isso, depende de outros fatores fora do nosso controle como a economia global e a própria situação de cada companhia ? disse Niderauer.

Os diretores admitem que o agronegócio é um dos setores que pode ampliar esta presença. Companhias como Cosan e Brasil Foods já oferecem ações no mercado norte-americano. O representante brasileiro na Bolsa de Nova York, Alexandre Ibrahim, acredita que esse número pode aumentar.

? Nós acreditamos que veremos outras empresas deste setor, não só do Brasil como da América Latina listadas conosco no mercado ? avalia Ibrahim.

Sair da versão mobile