Já nos primeiros seis meses do ano fiscal, a companhia registrou um lucro líquido de US$ 1,01 bilhão, queda de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando apresentou lucro recorde de US$ 2,68 bilhões.
Segundo nota divulgada, excluindo os resultados dos investimentos da companhia Mosaic ? líder na produção e comercialização de matérias-primas, ingredientes para nutrição animal e fertilizantes, formada pela Cargill Fertilizantes juntamente com a IMG Global ? os resultados da Cargill foram de queda moderada em relação ao ano anterior nos dois períodos.
Segundo o presidente do conselho e CEO, Greg Page, os ganhos do primeiro semestre fiscal de 2010 foram consideravelmente melhores do que os dos últimos seis meses do ano fiscal de 2009.
Em comunicado, a empresa disse que o desempenho do trimestre foi liderado por alimentos e segmentos de serviços de agricultura, os quais subiram significativamente desde o ano anterior.
? Com o setor financeiro mundial em recuperação, nós também tivemos resultados melhores em nossa gestão de risco e segmento financeiro ? disse Greg Page.