Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Chinaglia diz que governo busca solução para polêmica sobre MP do Ministério da Pesca

Edição da medida recebeu diversas críticas de parlamentaresO presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou nesta terça, dia 12, que vai continuar conversando com o Executivo para que se possa chegar a um acordo sobre a medida provisória que transforma a Secretaria Especial de Aqüicultura de Pesca em Ministério. A edição da MP recebeu várias críticas de parlamentares, inclusive do próprio presidente da Câmara.

Chinaglia explicou que o Executivo tenta buscar uma fórmula para resolver o impasse: se edita uma MP para revogar a já editada e envia um projeto de lei com urgência criando o ministério ou se o Plenário da Câmara rejeita a matéria e o Executivo envia o projeto de lei, propondo a criação da pasta.

Chinaglia se reuniu com o ministro de Relações institucionais, José Múcio Monteiro para tratar do assunto. O presidente da Câmara, disse que se comprometeu a manter Múcio informado sobre como a Casa está tratando a questão da MP.

? O que eu assumi com o ministro é que eu faria uma consulta para que ele ficasse informado sobre a temperatura aqui. Entre os parlamentares a medida tem baixíssima popularidade ? disse.

O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), disse que a alternativa mais viável seria o parlamento rejeitar a proposta. Ele disse ainda que o partido é contra a idéia de o governo editar mais uma medida para revogar a MP da pesca.

? Nos queremos que a câmara rejeite essa medida como forma de afirmar o poder legislativo ? afirmou.

O líder do governo na câmara, Henrique Fontana (PT-RS) afirmou que vai conversar com os líderes nas próximas semanas para fechar um acordo sobre a questão.

? Ao longos dos próximos dias, nesse diálogo com o governo e oposição, vamos chegar a conclusão de qual a melhor maneira de estancar esta crise, esse conflito, que surgiu entre o parlamento e o governo ? disse.

Sair da versão mobile