Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Chuva fraca ajuda lavoura, mas não resolve estiagem em Santa Catarina

85 cidades permanecem em situação de emergênciaAs pancadas de chuva que atingiram o Oeste de Santa Catarina entre o final da tarde de terça, dia 24, e quarta, 25, ocorreram de forma irregular e serviram apenas para amenizar a situação nas lavouras, sem interromper a estiagem.

— Isso ajuda as pastagens mas não resolve o problema da água — avaliou o gerente regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) em São Miguel do Oeste, João Carlos Biasibetti.

Quem também está feliz são os agricultores que semearam a segunda safra de milho, pois a umidade já ajuda na germinação.

No entanto, Biasibetti avaliou que a chuva não foi uniforme. Em São Miguel do Oeste foram registrados 15,2 milímetros na estação da Epagri e cerca de 30 milímetros no centro da cidade. No entanto em regiões do interior de São José do Cedro e Guarujá do Sul a chuva foi menor do que a registrada em São Miguel do Oeste.

Em Chapecó, foram apenas quatro milímetros segundo o observador meteorológico Roque Sulzbacher. No acumulado do mês são 86,2 milímetros, para uma média de 184 milímetros. Desde novembro, vem chovendo abaixo da média na região.

Sair da versão mobile