Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Chuva no Rio Grande do Sul ameniza efeito da estiagem, diz Emater

Precipitações atenuaram déficit hídrico de lavouras de milho e soja, mas prejudicaram trabalhos de finalização de plantio da leguminosa em áreas da Fronteira Oeste do estado

chuva
Foto: Governo do Rio Grande do Sul

Chuvas em regiões produtoras de soja e milho do Rio Grande do Sul favoreceram as lavouras, que já se ressentiam do déficit hídrico, segundo a Emater. As lavouras de milho ocupam 95% da área estimada em aproximadamente 740 mil hectares. “Atualmente, 27% das áreas estão em desenvolvimento vegetativo, 18% em floração, 45% em enchimento de grãos, 9% das lavouras estão maduras e por colher e 1% da área já foi colhida”, diz a Emater.

As precipitações também amenizaram o déficit hídrico nas lavouras de soja, em especial no norte do estado. Já em municípios das regiões da Fronteira Oeste e Campanha, a chuva “prejudicou os trabalhos de finalização do plantio de algumas áreas e o desenvolvimento das áreas já plantadas”.

Com o plantio praticamente encerrado, a soja tem 89% da área na fase de germinação e desenvolvimento vegetativo, 10% em floração e 1% em enchimento de grãos.

Sair da versão mobile