Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Chuvas favorecem plantações de milho em Mato Grosso do Sul, diz Semagro

O plantio da safrinha no estado chegou a 90% da área prevista, de 1,918 milhão de hectares, na última sexta-feira, dia 15

Foto: Leonardo Rocha/ Embrapa Agrossilvipastoril

As chuvas dos últimos dias em regiões produtoras de milho segunda safra de Mato Grosso do Sul favorecem a germinação e o crescimento das plantas, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O plantio da segunda safra no estado chegou a 90% da área prevista, de 1,918 milhão de hectares, no último dia 15, conforme dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga-MS) informados em nota da secretaria.

“O crescimento de 5,73% da área plantada com milho de segunda safra no Estado, aliado às boas condições climáticas no período do plantio e desenvolvimento da cultura, pode garantir excelente colheita neste ano”, disse no comunicado o superintendente de Produção, Ciência e Tecnologia e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta.


A produtividade esperada para as lavouras sul-mato-grossenses de milho nesta safra é de 78,2 sacas por hectare, ante 70,13 na temporada passada, quando a estiagem na fase em que os grãos estavam se desenvolvendo comprometeu o rendimento. Caso as projeções se confirmem, Mato Grosso do Sul devem colher os 9,002 milhões de toneladas estimados pela secretaria. No ciclo 2017/2018, o estado produziu 7,838 milhões de toneladas de milho.

 

Sair da versão mobile