? As empresas Citrosuco e Citrovita consideram que o anúncio da Comissão Europeia de dar continuidade à avaliação do processo de fusão de suas atividades em suco de laranja é normal em operações desse porte ? informa o documento.
? Tal procedimento é comum e visa permitir à Comissão conduzir uma análise aprofundada das informações já apresentadas, bem como o esclarecimento de questões levantadas pela instituição durante a investigação ? completa.
Na última sexta, dia 7, a Comissão Europeia anunciou que abriu investigação sob as leis antitruste sobre a proposta joint venture entre as produtoras brasileiras de suco de laranja. “A investigação inicial de mercado da Comissão indicou que a transação cria potenciais preocupações sobre concorrência no que diz respeito ao suco de laranja e a vários produtos secundários criados na transformação de laranjas frescas em suco”, informou o comunicado da Comissão Europeia.
A Citrosuco e a Citrovita informaram ainda que “estão trabalhando em estreita colaboração com a Comissão Europeia desde o início do processo, procurando fornecer todas as informações necessárias para viabilizar uma decisão favorável dentro do prazo sugerido pela Comissão”.