Conab aumenta fluxo de remoção de milho para regiões Sul e Nordeste

Tendência é que o panorama seja ainda melhor com o início dos embarques relativos ao leilão de frete realizado no dia 28 de setembroO demonstrativo de fluxo no transporte de milho dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para as regiões afetadas pela seca (Nordeste, Sul e Norte) cresceu cerca de 88% nas últimas semanas em relação a setembro.

No mês passado, com os problemas enfrentados em relação ao frete, a Conab conseguia enviar uma média de sete mil toneladas por semana. Com o início dos embarques de mais um leilão, o volume passou para 10,9 mil toneladas na primeira semana de outubro, e depois para 13,2 mil toneladas na segunda semana.

Segundo o superintendente de Armazenagem e Movimentação de estoques da Conab, Rafael Bueno, a tendência é que o panorama seja ainda melhor, com o início dos embarques relativos ao leilão de frete realizado pela Companhia no dia 28 de setembro.

– Além disso, nesta sexta-feira, dia 19, será ofertado um novo leilão para a remoção de mais 89,3 mil toneladas de milho em grãos – completa Rafael.

O produto faz parte dos estoques da Conab localizados em Mato Grosso e Goiás. A quantidade contratada é de 617 mil toneladas, todas destinadas para as operações do Vendas em Balcão, programa da Conab que comercializa milho em grãos a preço subsidiado para pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte. Deste total, 286 mil toneladas já foram embarcadas para as regiões indicadas.

>> Canal Rural Ao Vivo: conheça nossa nova central de vídeos e acompanhe toda a programação