Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Milho

Leilão de milho da Conab terá até 46 mil toneladas

Em nota, a estatal diz que as operações, iniciadas em 5 de abril, têm o objetivo de atender à demanda de associações de criadores de suínos, aves e bovinos

Conab vai promover leilão de milho
Conab vai promover leilão de milho | Foto: Kenia Santos/ Canal Rural

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão de milho dos estoques públicos em Mato Grosso. A oferta será de 46,6 mil toneladas, com lotes armazenados em Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso, Sapezal, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Tapurah.

Em nota, a estatal diz que as operações, iniciadas em 5 de abril, têm o objetivo de atender à demanda de associações de criadores de suínos, aves e bovinos. “Foram realizadas oito operações de venda, que ofertaram 144,3 mil toneladas. O total comercializado foi de 30,5 mil toneladas até o momento”.

Na avaliação de Thomé Guth, gerente de produtos agropecuários da Conab, a quantidade adquirida já começa a fazer com que o preço do milho baixe na região. Isso justificaria a demanda pontual pelo produto do governo. No leilão realizado na quarta-feira, 24, houve demanda para 29,6% da oferta de 44,53 mil toneladas, ou 13,17 mil toneladas.

O maior interesse foi por lote de Sapezal: todas as 5 mil toneladas foram arrematadas e a disputa resultou em ágio sobre o preço de abertura, que era de R$ 21,37 a saca de 60 quilos e saiu por R$ 24,36 por saca, alta de 14%. Os preços do milho a ser ofertado no dia 2 serão conhecidos dois dias antes do pregão.

Sair da versão mobile