Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab vai fazer leilão de frete para remover milho

As mais de 33 mil toneladas serão vendidas a preço de atacado para pequenos criadores usarem na ração animal

Fonte: Pixabay

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilão de frete, no dia 3 de abril, para contratar a remoção de 33,6 mil toneladas de milho para estados de todas as regiões do país. O produto será destinado ao atendimento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), pelo qual os pequenos criadores podem comprar milho a preço de atacado para uso na ração animal, informa a Conab.

A região Nordeste será o principal destino do milho removido. No Rio Grande do Norte, são esperadas 13,4 mil toneladas do grão. Deste total, 12,2 mil toneladas estão armazenadas em Taboporã (MT) e o restante sairá do município de Palmeira do Piauí (PI). Da cidade piauiense também sairão outras 7 mil toneladas com destino ao Ceará. Já a Paraíba deverá receber 6,5 mil toneladas de milho removidos de Mato Grosso.

Outras 5 mil toneladas do produto armazenadas em Taboporã terão como destino os Estados do Acre (300 toneladas), Espírito Santo (2 mil toneladas) e Rio Grande do Sul (2,7 mil toneladas). Em Goiás, a remoção de 1,7 mil toneladas de milho é interna. O produto sairá de Porteirão para as Unidades Armazenadoras da Conab em Goiânia, Palmeira de Goiás e Santa Helena de Goiás.  

A expectativa é que, após a contratação, o embarques comecem a partir do dia 16 de abril. Este é o quarto leilão de frete realizado em 2018 pela Conab. Nas demais operações contratadas, foram transferidas 61,7 mil toneladas de milho para atendimento ao programa.

Sair da versão mobile