Milho

Cotação do milho cai mais de 1,5% em Campinas (SP)

Já nas regiões Centro-Oeste e Sul do país, os valores estão em alta, influenciados pela posição recuada de vendedores

milho
Foto: Canal Rural

As cotações do milho continuam registrando comportamentos diferentes entre as praças acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). No interior paulista, a retração de compradores, que se mostram abastecidos, tem pressionado as cotações. Para se ter uma ideia, em Campinas (SP), o valor da saca chegou a R$ 40,11 na última quinta-feira, dia 6, o que representa uma queda de 1,64% no acumulado de setembro. Já nas regiões Centro-Oeste e Sul do país, os valores estão em alta, influenciados pela posição recuada de vendedores.

De modo geral, os negócios foram limitados na semana passada devido aos feriados nos Estados Unidos (Dia do Trabalho) e no Brasil (Independência).

No mercado externo, as exportações do grão, apesar de terem ganhado ritmo em agosto, ainda seguem inferiores em relação às de 2017, o que sinaliza que as vendas totais desta temporada não devem ser tão intensas quanto o que era esperado inicialmente. Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), neste período, o Brasil exportou 2,89 milhões de toneladas, volume 148% superior ao de julho, mas 45% menor em relação ao mesmo mês do ano passado.