Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cotações de milho mantêm cenário de alta no mercado interno

Preço externo e oferta limitada contribui para o aumento, de acordo com o CepeaOs preços do milho seguem em ritmo de alta no mercado brasileiro, influenciados pelo preço externo também em alta. Além disso, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), vendedores do mercado brasileiro permanecem retraídos, negociando especialmente para exportação e limitando a disponibilidade para compradores domésticos.

Entre 30 de julho e 6 de agosto, o Indicador Esalq/BM&FBovespa (Campinas-SP) aumentou 1,67%, fechando a R$ 33,42 por saca de 60 quilos nesta segunda, dia 6. Se considerada a taxa de desconto de Nota Promissória Rural (NPR), também na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 32,81 por saca de 60 quilos na segunda, com elevação de 1,05% no mesmo período.

Quanto às exportações brasileiras de milho, foi observada expressiva alta em julho, antecipando o ritmo de embarques neste ano. O volume exportado e os preços nominais foram recordes para o mês. Normalmente, de acordo com o Cepea, as exportações do grão ganham força entre agosto e setembro de cada ano, quando a colheita das lavouras de segunda safra está caminhando para o final e os excedentes são mensurados mais claramente.

>>> Confira o site Cotação

Sair da versão mobile