Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputado critica emenda constitucional sobre trabalho escravo

Heinze defende que condições subumanas não são realidade da maior parte da agricultura brasileiraO deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) disse nesta sexta, dia 17, que há uma generalização dos termos "trabalho escravo" e "trabalhadores em situação degradante" no Brasil. Segundo o parlamentar, isso prejudica a imagem dos agricultores brasileiros no mundo.

? Há condições subumanas, com certeza, que devem ser combatidas, mas não é a realidade da grande parte da agricultura brasileira ? defendeu.

Entidades da sociedade civil organizaram um ato nacional pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 438, de 2001) que prevê penas mais rigorosas para os exploradores do trabalho em condições análogas à de escravo. Entre elas, a expropriação de imóveis (rurais e urbanos) de quem cometer o crime.

A PEC do trabalho escravo tramita há sete anos na Câmara e está pronta para ir ao plenário. Caso seja aprovada, precisará ser votada no Senado, e só depois promulgada pelo Congresso Nacional.

Sair da versão mobile