Inaugurada primeira etapa de projeto de irrigação no maior assentamento de Sergipe

Foram contemplados 41 lotes em uma uma área de mais de 659 hectares, beneficiando 227 famílias de assentadosFoi entregue no início dessa semana a primeira etapa da obra do projeto de irrigação do maior assentamento de Sergipe, o Complexo Jacaré-Curituba, localizado entre os municípios de Poço Redondo e Canindé do São Francisco. Na primeira fase foram contemplados 41 lotes em uma uma área de 659,22 hectares, beneficiando 227 famílias de assentados.

As obras de irrigação no Jacaré-Curituba estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e viabilizarão um amplo sistema de canais para tornar irrigáveis mais de 1,8 mil hectares na área do assentamento, com previsão de conclusão em dezembro de 2011.

Para o Superintendente Regional do Incra em Sergipe, Jorge Tadeu Jatobá Correia, a entrega da primeira etapa representa o início da concretização de um sonho iniciado há 10 anos.

? A irrigação dos lotes possibilitará que as famílias assentadas dinamizem a atividade agrícola, o que consequentemente alavancará a economia na região ? analisou o superintendente.

Esse projeto de assentamento é considerado uma área de reforma agrária emblemática de Sergipe, com um total de 700 famílias assentadas. Em 2011, além da conclusão do projeto de irrigação gerenciado pela Codevasf, também serão investidos na área mais de R$3 milhões provenientes do Programa de Consolidação e Emancipação de Assentamentos Resultantes da Reforma Agrária (PAC), desenvolvido pelo Incra.