Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

TJ de Mato Grosso nega segundo recurso da Monsanto contra liminar que suspendeu cobrança de royalties, diz Aprosoja

Continua suspensa a cobrança dos royalties pelas tecnologias Roundup Ready, para a soja, e Bollgard I, para o algodãoA Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) comunicou nesta quarta, dia 24, que o Tribunal de Justiça (TJ) do Estado negou, pela segunda vez, o recurso apresentado pela Monsanto contra a suspensão da cobrança de royalties referente a tecnologia Roundup Ready (RR), para soja, e Bollgard I (BT), para o algodão. Assim, a liminar concedida em favor da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e mais 64 sindicatos rurais continua valendo.

Um estudo contratado pela Aprosoja e pela Famato constatou que o direito de propriedade intelectual das tecnologias venceu no dia 1º de setembro de 2010.

A liminar suspendeu a cobrança por parte da empresa dos royalties pelas tecnologias RR e BT. Esta é a segunda derrota da companhia, que além do agravo regimental, também havia interposto um pedido de reconsideração da decisão, ambos negados.
 
O recurso foi julgado pelo atual relator do processo, desembargador José Zuquim Nogueira, que compõe a 4ª Câmara Civil do Tribunal. Também votaram por unanimidade pelo não deferimento do recurso os desembargadores Luiz Carlos da Costa e Maria Aparecida Ribeiro.

Sair da versão mobile