Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministra do Meio Ambiente defende adiamento da votação do Código Florestal

Segundo Izabella Teixeira, a discussão deve ser ampliada na sociedadeA ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse nesta terça, dia 22, que o Código Florestal não deve ir à votação este ano, como desejam alguns deputados federais. Segundo ela, a discussão sobre a proposta precisa ser ampliada na sociedade.

? O tema requer mais debate. A proposta que está em discussão é insuficiente ? afirmou.
 
Para a ministra, o projeto não pode ser votado no final da legislatura.

? Até porque a sinalização que temos da sociedade é da insuficiência do debate ? disse.

Segundo ela, a aprovação da proposta, da forma como ela foi concebida, pode provocar vetos.

? Somos a favor da modernização do Código Florestal, mas precisamos aperfeiçoar o debate, considerando as diferenças regionais.
 
De acordo com Izabella Teixeira, há uma “elite política, tradicional e associada à agropecuária” que não deseja ampliar o debate sobre o código. A ministra disse que também há extremismo entre os ambientalistas. Isso, acrescentou, prejudica o diálogo sobre o tema.

? Quando falo em elite são os segmentos que não querem debater por serem radicais, tanto do lado ambiental quanto do lado da agricultura.
 
Perguntada sobre a sua expectativa em relação à 16ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que ocorrerá ainda este mês, em Cancún (México), a ministra disse que acredita que haverá avanços.

? Se conseguirmos aprovar a agenda que está na mesa, que é um pacote com a prorrogação da segunda fase do Protocolo de Kyoto, medidas em torno do hedge e de adaptação e mitigação, que seguem a agenda de Copenhague, avançaremos na agenda.
 
As negociações durante a conferência serão complexas, mas o Brasil vai a Cancun com disposição para negociar e ter resultados.

? O papel do Brasil será de um negociador e de um facilitador ? afirmou a ministra.

Sair da versão mobile