Ministra pede apoio do setor primário para combater trabalho escravo no Brasil

Em Brasília, Maria do Rosário participou de reunião da Frente Parlamentar Mista que trata do temaA ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, pediu nesta quinta, dia 3, o apoio de setores ligados à produção primária para o combate ao trabalho escravo. Ela afirmou que a produção do setor não pode continuar sendo associada ao trabalho em condições indignas.

Em reunião da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo e da Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, a ministra defendeu também a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 438, que prevê a expropriação de terras onde for localizado trabalho escravo.

Maria do Rosário lembrou que, apesar de o trabalho escravo estar concentrado em algumas regiões, ele está presente em todo o País e não só no meio rural, mas em toda a cadeia produtiva.

? O Brasil tem compromisso de enfrentamento e superação do trabalho escravo e não pode aceitar qualquer esmaecimento no combate à dramática situação de quem vive escravizado ? afirma.