Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MST realiza manifestações em diversas cidades do país

Integrantes do movimento ocuparam prédios em Brasília, São Paulo e Porto AlegreO Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu, nesta terça, dia 11, prédios públicos em várias cidades do país.. Os protestos pela reforma agrária acontecem em 11 Estados e fazem parte da Jornada Nacional de Luta.

Em São Paulo, cerca de mil manifestantes do MST se concentraram em frente à Secretaria da Fazenda, no centro da cidade. Mil e duzentos integrantes do MST chegaram à capital paulista na manhã de segunda, dia 10, e permanecem acampados no estacionamento do estádio Pacaembu.

Em Brasília, durante a ocupação no Ministério da Fazenda, que começou por volta das 9h, um policial militar foi ferido com um golpe no pescoço e encaminhado ao hospital de Base. Com palavras de ordem, os manifestantes ocuparam o saguão e impediram a entrada de funcionários. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, preferiu despachar em outro lugar, no Centro de Treinamento do Banco do Brasil, onde funciona a sede provisória do governo federal. Quem apareceu foi o subsecretário de Planejamento do Ministério.

No fim da tarde, a oficial de justiça entregou aos representantes do MST o mandado de reintegração de posse do prédio do Ministério, assinado pelo juiz Alaor Piciani da 1ª Vara Federal. Segundo Vanderlei Martini, da Comissão Nacional do MST, os trabalhadores rurais aguardam uma resposta do chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, sobre a definição do horário de uma audiência pedida pelo movimento, com uma comissão de representantes.

Em Porto Alegre (RS), integrantes do MST também ocuparam, na manhã desta terçam o prédio do Ministério da Fazenda. Os funcionários, que chegaram às 7h, foram impedidos pelos manifestantes de entrar no edifício para trabalhar. A Advocacia Geral da União ingressou na tarde desta terça-feira no plantão da Justiça com pedido de reintegração de posse.

Sair da versão mobile