Mutirão entra na reta final com mais de 220 mil atendimentos

São 43 municípios dos Estados considerados prioritários para a prevenção e controle do desmatamentoFaltando apenas três semanas para o encerramento das ações promovidas pelo Mutirão Arco Verde Terra Legal, o programa contabiliza mais de 220,8 mil atendimentos de cidadania realizados em 38 cidades. O Mutirão Arco Verde Terra Legal é resultado de uma grande ação interministerial para a preservação da Amazônia e concentra ações de cidadania em 43 municípios dos Estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima - considerados prioritários para a prevenção e o controle do desmat

Até o final de outubro, ainda serão atendidos outros cinco municípios: Lábrea (AM) e Cotriguaçu (MT), entre os dias 15 e 17; Nova Bandeirante (MT), de 22 a 24: Paranaíta (MT) e Mucajaí (RR), entre os dias 29 e 31. Desde a implantação em 19 de junho deste ano, até o término previsto para o próximo dia 31, as três caravanas do Mutirão Arco Verde Terra Legal terão percorrido cerca de 20 mil quilômetros de estradas pela Amazônia.

O Mutirão abriu uma nova fase do processo de conservação e implantação de modelos de produção sustentável, de prevenção e de combate ao desmatamento e à grilagem de terras na Amazônia. Além de combinar acesso a direitos e cidadania para milhares de brasileiros, o Mutirão marcou a implantação do maior programa de legalização de terras públicas federais já promovido na Amazônia: o Terra Legal.