Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pequenos produtores do RS estão aliviados com aprovação do novo Código

Preocupação agora é com discussões no Senado e com possível veto da presidente DilmaNa região noroeste do Rio Grande do Sul os pequenos produtores estão mais aliviados depois da aprovação do novo Código na Câmara. A preocupação agora é com as discussões no Senado e com um possível veto da presidente da república.

A agricultora Sandra Della Valli Pinto tem uma área de um hectare onde mora, planta e cria animais. A propriedade fica ao lado de um rio com pouco mais de cinco metros de extensão. Pelo antigo Código Florestal, a agricultora deveria ter 30 metros de mata ciliar, agora ela só vai precisar recompor 15 metros da área de preservação.

 ? Não tinha como deixar trinta metros, ia perder mais da metade da terra, ia ficar sem terra para plantar ? disse Sandra.

O novo Código não vai permitir que novas áreas sejam desmatadas, vai isentar, principalmente, os pequenos agricultores de recompor a reserva legal. Eles terão apenas que manter as florestas existentes.

Os relatores do novo Código entendem que pequeno agricultor é aquele que tem até quatro módulos fiscais.

Junto com o novo Código Florestal foi aprovada a emenda 164, que destina aos Estados a regulamentação do tipo de atividade que poderá ser desenvolvida em área de preservação permanente.

Você está satisfeito com o texto aprovado pela Câmara dos Deputados?

Sair da versão mobile