Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preços de produtos primários brasileiros negociados no Exterior têm queda de 1,7% em novembro

Segmento agropecuário registrou queda de 1,46% no IC-BrO Índice de Commodities Brasil (IC-Br) teve queda de 1,7%, em novembro, em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta, dia 7. Calculado pelo Banco Central, o índice aponta a variação em real dos preços de produtos primários brasileiros negociados no Exterior.

No mês passado, o IC-Br ficou em 158,77 pontos. Nos 11 meses do ano, houve alta de apenas 0,33%, e em 12 meses, crescimento de 6,14%.

Em novembro, todos os segmentos do índice apresentaram queda, mas o que puxou o resultado foi o de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), com retração de 3,8%.

O segmento agropecuário (formado por carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e carne de porco) teve queda de 1,46%. O de energia (petróleo, gás natural e carvão), de 0,09%.

A queda do IC-Br no período foi maior do que a do índice internacional de commodities CRB (Commodity Research Bureau), que registrou retração de 1,13%. No acumulado do ano, esse índice internacional teve alta de 3,43% e em 12 meses, encerrados em outubro, de 5,58%.

Agência Estado
Sair da versão mobile