Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Milho

Qualidade das lavouras de milho nos EUA piora na semana, diz USDA

Segundo o departamento, 71% da safra tinha condição boa ou excelente até o último domingo, 9, queda de 1 ponto porcentual ante a semana anterior

Colheita do milho, milho, grão
Foto: Joatan Silva/Governo do Tocantins

A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos teve leve piora na semana passada, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA) na segunda-feira, 10, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Segundo o USDA, 71% da safra tinha condição boa ou excelente até o último domingo, 9, queda de 1 ponto porcentual ante a semana anterior.

O USDA disse também que 97% da safra tinha formado espiga, ante 95% na média dos cinco anos anteriores. Além disso, 59% da safra tinha formado grãos, em comparação a 52% na média de cinco anos. De acordo com o governo dos EUA, 11% da safra tinha formado dentes, ante 12% na média. O USDA informou que 74% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, uma melhora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior.

Segundo o relatório, 92% da safra tinha florescido, em comparação a 89% na média de cinco anos. Além disso, 75% da safra estava formando vagens, ante 68% na média. Segundo o USDA, a colheita de trigo de inverno estava 90% concluída, em comparação a 93% na média de cinco anos.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 69% da safra tinha condição boa ou excelente, uma queda de 4 pontos porcentuais ante a semana anterior. A colheita estava em 15%, em comparação a 25% na média de cinco anos. O USDA informou que 42% da safra de algodão apresentava condição boa ou excelente, piora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior.

O governo dos EUA disse que 96% da safra tinha florescido, em linha com a média de cinco anos. Segundo o relatório, 71% da safra tinha formado maçãs, em comparação a 70% na média. Além disso, 9% da safra tinha abertura de maçãs, ante 11% na média.

Sair da versão mobile