Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Ainda é cedo para falar em quebra da 1ª safra de milho, diz Benedito Rosa

O comentarista ressalta a previsão de retorno das chuvas feita pela meteorologia, que devem favorecer a produtividade da safra

Mesmo com redução na estimativa, a produção de grãos no Brasil ainda deverá registrar volume recorde em 2020/21, segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta quinta-feira, 10. Para o milho, a produção estimada totaliza 102,6 milhões de toneladas, com redução de 2,1% na área da primeira safra.

No entanto, para o comentarista do Canal Rural, Benedito Rosa, ainda é cedo para estimar uma queda na produção da 1ª safra de milho. “A meteorologia vem apontado para o aumento das chuvas, o que reforça a expectativa de uma boa produtividade, que deve crescer 3,5% segundo os dados da Conab. Diante disso, é possível até que tenhamos um aumento da safra de milho”, projeta.

Em relação aos preços, Benedito Rosa acredita que o primeiro semestre do próximo ano ainda será marcado pela uma elevação nas cotações do grão, um fato negativo, que pode pressionar ainda mais a inflação dos alimentos, de acordo com ele.

 

Sair da versão mobile