Temperatura elevada pode afetar safra de milho nos Estados Unidos, diz banco

Projeções do Rabobank são de rendimento de 157 bushels por acre (9,8 toneladas por hectares)O plantio antecipado de milho vai dar um pequeno impulso à produtividade nos Estados Unidos, mas isso pode mudar em breve caso as temperaturas acima da média dos últimos meses continuem a afetar áreas produtoras, alertou nesta segunda, dia 21, o Rabobank. As projeções do banco são de rendimento de 157 bushels por acre (9,8 toneladas por hectares), apenas um bushel acima da estimativa anterior, mas abaixo da perspectiva de 166 bushels por acre (10,4 toneladas por hectare) do Departamento de Agric

Os principais Estados produtores do país registraram temperaturas acima da média nos últimos sete meses. Se isso persistir, “esperamos que relatos de condições ruins nas lavouras comecem a afetar o mercado e a sustentar os preços da nova safra de milho”, afirmou o banco.

Mesmo assim, o Rabobank reduziu a previsão das cotações da commodity em 10 cents, devido a problemas macroeconômicos e à produção do Brasil.