Tocantins inicia pesquisa com macaúba para produção de biodiesel | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tocantins inicia pesquisa com macaúba para produção de biodiesel

Oleaginosa tem alta capacidade de gerar subprodutosA Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolvem no Centro Agrotecnológico de Palmas, em Tocantins, experimentos para produção de biodiesel a partir da macaúba.

Para o coordenador de agroenergia da Seagro, Luiz Vieira, a pesquisa é uma forma de apresentar aos produtores uma nova oportunidade rentável no campo das oleaginosas.

Pesquisas comprovadas pela Universidade Federal de Viçosa garantem que o primeiro aspecto favorável na utilização da macaúba é a capacidade que a planta possui para gerar subprodutos. Podem ser aproveitados, além do óleo, produtos da polpa e da amêndoa, que pode se transformar em torta para alimentação bovina
 
A Macaúba é uma planta perene, que dura cerca de 100 anos e chega até 28 quilos de frutos por hectare, com produção aproximada de cinco mil quilos de óleo.

Sair da versão mobile