Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Minc diz que divergências entre produtores e ambientalistas precisam ser superadas

Ministro mantém posição contrária a atividades agrícolas em regiões de encostas e morrosO ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, mantém a posição de não permitir atividades agrícolas em regiões de encostas e morros. O assunto foi motivo do rompimento das negociações com o ministério da Agricultura para modernizar o código florestal brasileiro. Após três reuniões o grupo interministerial criado para este fim foi extinto. Minc disse nesta terça, dia 13, que quer retomar em breve as tratativas e que as divergências entre produtores e ambientalistas precisam ser superadas.

? O setor agrícola quer a modernização, e nós concordamos. O que não pode é, em meio a essa modernização, enfraquecer os instrumentos de defesa de Áreas de Preservação Permanente (APP). O exemplo de Santa Catarina mostrou o que acontece quando você ocupa as encostas e as margens dos rios ? disse o ministro.

Os ambientalistas se retiraram das discussões do grupo ministerial que discutia alterações na lei ambiental alegando que o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, estava defendendo os interesses dos produtores rurais. Conforme o Ministério da Agricultura, a tentativa de recriar o grupo de trabalho não teve sucesso porque os ambientalistas não quiseram. Mas Minc garante que vai procurar o ministro Reinhold Stephanes.

? Com certeza temos um diálogo bom com o ministro Stephanes, haja visto que fizemos muitos acordos. Esse é um pouco mais difícil, mas vai acabar saindo também ? afirmou o ministro do Meio Ambiente.

Minc participou nesta terça do lançamento de uma série televisiva sobre espécies ameaçadas de extinção. Treze programas mostrando a vida de animais como o peixe-boi, a onça pintada, macacos e aves vão ser veiculados em um canal de TV a cabo. A intenção também é distribuir os vídeos à rede pública de ensino e conscientizar as crianças da cidade e do campo sobre a importância da preservação da fauna.

Sair da versão mobile