Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Minerva inaugura primeira unidade de produção de biodiesel

Planta está localizada junto a frigorífico no interior de GoiásO frigorífico Minerva informou, nesta quarta, dia 16, que inaugura na próxima sexta, dia 18, sua primeira unidade de biodiesel. A planta está localizada na cidade de Palmeiras de Goiás (GO), junto a sua unidade frigorífica e produzirá, inicialmente, 45 metros cúbicos por dia de biodiesel, com capacidade para atingir até cem metros cúbicos ao dia.

Segundo a companhia, a matéria-prima utilizada para a transformação em biodiesel será o sebo bovino, subproduto das plantas frigoríficas do Minerva no Estado de Goiás.

? A unidade irá transformar sebo de suas fábricas ou de terceiros em produto de valor, além de ter a flexibilidade de poder usar outras matérias-primas, como óleo de soja ? diz o presidente da companhia, Fernando Galletti de Queiroz.

Parte da produção de biodiesel vai abastecer a frota de caminhões da empresa e o restante será comercializado através de leilões para Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No futuro, além da unidade de Palmeiras de Goiás, o Minerva planeja colocar plantas de produção de biodiesel nas unidades de José Bonifácio (SP) e Barretos (SP). O objetivo é ter uma planta de biodiesel em cada unidade frigorífica.

Sair da versão mobile