Ministério da Agricultura diz que não recebeu solicitação oficial de audiência com fiscais agropecuários

Comunicado esclarece que as denúncias feitas pelo presidente da Anffa sobre o favorecimento de fornecedores em contratos do Lanagro-MG foram desmentidasEm nota divulgada na manhã desta quarta, dia 11, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comunicou que, a respeito da mobilização dos fiscais federais agropecuários, não recebeu nenhuma solicitação oficial de audiência por parte do Sindicato Nacional de Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) até o momento, assim como a pauta de reivindicações do movimento. 

Desde o dia 16 de agosto, a categoria entrou em estado de mobilização nacional, realizando paralisações, com adesão de quase todos os Estados, e manifestos nas capitais brasileiras. Os trabalhadores criticam as nomeações de profissionais de fora do quadro de servidores do Ministério da Agricultura, como o advogado Rodrigo Figueiredo para comandar a Secretaria de Defesa Agropecuária, e o veterinário do setor privado Flávio Braile Turquino para o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa).

Segundo o presidente da Anffa, a pauta de reivindicações da categoria inclui mais recursos para o setor e a contratação de profissionais.