Ministério da Agricultura faz novo leilão de milho dos estoques públicos

Operação tem o objetivo de garantir o abastecimento interno e equilibrar os preços do milhoO Ministério da Agricultura realiza nesta quarta, dia 23, mais um leilão de milho dos estoques públicos. Por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o governo venderá 300 mil toneladas do grão. Segundo o ministério, a operação tem o objetivo de garantir o abastecimento interno e equilibrar os preços do milho, que está entre os produtos com valores em alta.

O leilão se destina a produtores e cooperativas de aves, de suínos e de pecuaristas de leite, indústrias de ração animal e de alimentação humana. O milho comercializado foi plantado no Distrito Federal (oito mil toneladas), em Goiás (28,5 mil toneladas), Minas Gerais (59,3 mil toneladas), Mato Grosso do Sul (21,9 mil toneladas), Mato Grosso (151,6 mil toneladas), no Paraná (29,5 mil toneladas) e Tocantins (4,3 mil toneladas).

O ministério informou que as sacas são de 60 quilos e, como a venda é direta, a Conab divulgará os preços de acordo com a demanda. Desde novembro, esta é a 12ª operação de venda direta dos estoques públicos de milho, já tendo sido comercializados 2,5 milhões de toneladas do grão.