Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério da Agricultura promove setor na Arábia Saudita

Missão comercial do governo leva representantes de 20 empresas do agronegócio a uma feira de alimentos e bebidas do Oriente MédioDuas ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) devem aumentar a participação do Brasil nas importações da Arábia Saudita. Entre este domingo, dia 1º, e a próxima quarta, 4, missão comercial do governo leva representantes de 20 empresas e associações do agronegócio a uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do Oriente Médio, a Saudi Agro-Food, em Riad.

Paralelamente, também na capital saudita, investidores participam de seminário quando vão conhecer oportunidades e mecanismos para aplicação financeira no agronegócio brasileiro.

Em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério organizou um pavilhão brasileiro de 144 metros quadrados na Saudi Agro-Food para exposição de empresas de lácteos, carnes, ração animal, café e confeitos. Esses são setores de interesse do mercado saudita, que é grande importador de açúcar, mel e massas.

Para atrair investimentos sauditas e alavancar o agronegócio do Brasil, o Mapa também vai realizar seminário, coordenado pelo secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães, mostrando o panorama do agronegócio brasileiro, as oportunidades e os mecanismos para investir no setor agropecuário do país.

? Queremos apresentar o Brasil como grande produtor de alimentos e a importância do agronegócio para a nossa economia. Nossa ideia é mostrar que o país é confiável e tem relação comercial com mais de 150 países ? comenta Guimarães.

Também participam dessa ação o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Luís Carlos Guedes Pinto, e representantes dos setores de lácteos, grãos e carnes.

Sair da versão mobile