Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério cria quatro projetos de assentamento da reforma agrária em Minas Gerais

Incra-MG começa a desenvolver ações para instalar infraestrutura básica para os assentamentosO Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Minas Gerais (MG), criou mais quatro projetos de assentamento, totalizando sete novos assentamentos no Estado. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União.

O Incra já tem licença ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para promover o desenvolvimento dessas áreas. Os imóveis foram decretados de interesse social para fins de reforma agrária em 2009 e a imissão de posse se deu no ano passado.

A partir da criação dos projetos, o Incra-MG começa a desenvolver ações para instalar infraestrutura básica destinada à produção, promover assistência técnica, social e ambiental (Ates), liberar recursos às famílias atendidas pelo programa de Crédito Instalação do instituto e empréstimos a juros baixos por meio Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

As fazendas foram adquiridas pelo Incra-MG por meio de escritura de compra e venda. Uma delas, a Morro Grande, está localizada no município de Ibiá, no Alto do Paranaíba. No imóvel de pouco mais de mil hectares e capacidade para 49 famílias, será criado o assentamento Morro Grande.

Outro projeto de assentamento ? Branca Moura ? será criado na Fazenda Ema Buracão e Estância Vanessa, município de Comendador Gomes, no Triângulo Mineiro. Na área de aproximadamente dois mil hectares, serão assentadas 94 famílias.

Numa área de mil hectares da Fazenda Antinha e Cana Verde, município de Perdizes, no Triângulo Mineiro, serão assentadas 50 famílias. Já no noroeste do Estado, na Fazenda Pau D’Óleo, município de Lagoa Grande, será criado o assentamento Renovação, onde serão instaladas 54 famílias.

Sair da versão mobile