Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério da Integração reabilita devedores de perímetros irrigados

Pagamento de parcelas das dívidas que vencem em um ano também foi suspensaO Ministério da Integração Nacional autorizou que produtores de perímetros irrigados mantidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) sejam retirados do Cadastro Informativo dos Créditos Não Quitados de Órgãos e Entidades Federais (Cadin) pelo período de 12 meses. De acordo com o ministério, milhares de pequenos produtores, que não tinham acesso ao crédito por causa do Cadin, agora poderão ampliar a produção. O governo também suspendeu a exigência de

O ministério calcula que a medida beneficiará cerca de 9 mil agricultores que estão inscritos no Cadin por causa do não pagamento de débitos relativos à titularidade de lotes e ao uso de infraestrutura de irrigação de utilização comum (tarifa conhecida como K1). Atualmente, os débitos dos agricultores inscritos no Cadin somam R$ 107 milhões.

Segundo a administração federal, a expectativa é de que os produtores tenham acesso a cerca de R$ 400 milhões em crédito e de que ampliem a produção em 20 mil hectares. Isso deve gerar cerca de 20 mil empregos no período de 12 meses.

– Um pequeno produtor só consegue pagar a sua dívida se puder produzir e essa portaria propicia isso – afirma o secretário nacional de Irrigação, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira.

Agência Estado
Sair da versão mobile