Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministra do Meio Ambiente negociará novo prazo para agricultores regularizarem reservas legais

Decreto prevê punição a produtores que não estiverem nos padrões exigidos até o dia 11 de junhoA ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, disse nesta terça, dia 5, que aceitou sugestão do presidente da Câmara, Marco Maia, de negociar o adiamento do prazo para regularização das reservas legais previsto no Decreto 7.029/09. O decreto dá prazo até 11 de junho para os agricultores regularizarem essas áreas e prevê a aplicação de multas após essa data.

Para evitar a punição prevista no decreto, entidades como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendem a rápida aprovação do novo Código Florestal, que anistia os agricultores de multas e sanções.

A ministra disse que concorda em negociar a prorrogação do decreto porque considera melhor votar o novo Código com calma do que correr o risco de trazer maior insegurança jurídica para os agricultores.

Nesta terça, dia 5, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a CNA promovem manifestação em frente ao Congresso Nacional para pedir a aprovação do novo Código Florestal.

Sair da versão mobile