? Esperamos que seja um ano mais rentável para o produtor porque os preços das commodities estão valorizados ? disse.
A previsão de produção agrícola para a safra 2010/2011 deve chegar a 153 milhões de toneladas, de acordo com um estudo divulgado pelo Ministério da Agricultura nesta quarta, dia 9. Segundo Rossi, este é o momento de o agricultor receber o retorno pelo investimento no avanço da agricultura.
? O produtor é competente, resistente, capaz de superar crises. Produzimos a um custo baixo, um alimento de qualidade e o colocamos no mercado a um preço justo ? disse.
O ministro também se mostrou contrário ao controle de preços das commodities. Para o ministro, os números da safra refletem o desafio para o Brasil contribuir na economia de alimentos do mundo.
? Hoje, com os preços das commodities agrícolas mais altos e com crises produtivas em alguns países, a produção nacional passou a ter uma grande importância para ajudar a equilibrar o suprimento de alimentos para o mundo todo ? comentou.
Ele lembrou que a demanda por produtos agrícolas continua aquecida, os estoques de alimentos estão baixos e a renda da população brasileira e de outros países como China, Índia e os latino-americanos está subindo.