Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministro da Agricultura tem apoio do governo para continuar no cargo, diz Gilberto Carvalho

Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República palestrou na Conferência Ethos 2011O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta segunda, dia 8, que o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, deve continuar à frente do ministério.

? Ele é ministro do governo da presidente Dilma e assim vai seguir se ela continuar avaliando que [ele] tem condições para fazê-lo. E ele tem todo o apoio para seguir adiante ? disse Carvalho, que foi palestrante na Conferência Ethos 2011, na capital paulista.

Segundo Carvalho, a presidente Dilma Rousseff conversou com Wagner Rossi e deu ao ministro a “sustentação necessária para que ele faça as investigações dos problemas que foram apontados em sua pasta”.

? Ele conta com todo apoio da presidente Dilma Rousseff. E o governo não tem nenhum prazer em demitir ministros. Até que se prove o contrário, os ministros são competentes, sérios e honestos e assim é o governo ? garantiu Carvalho.

Sobre o ministro Celso Amorim, que tomou posse nesta segunda no Ministério da Defesa, em substituição a Nelson Jobim, Carvalho disse desconhecer a notícia de que a escolha tenha desagradado almirantes.

? Os contatos todos que nós temos com as Forças Armadas não vão nessa linha. Pelo contrário, houve uma acolhida. Há uma expectativa muito positiva. A oposição tem o direito de falar o que ela pensa, respeitamos, mas foi uma ótima escolha ? declarou.

Na conferência, Carvalho falou ainda de suas perspectivas para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, evento que será realizado em junho do próximo ano, no Rio de Janeiro.

? Espero que não seja esvaziada e que o mundo compreenda a importância de um evento como esse. E que venha um documento forte nesse aspecto, que tenha uma forte participação cidadã e que os países do terceiro mundo façam valer a sua força de questionar e colocar novas propostas, sugerindo alternativas para um novo relacionamento social e econômico no mundo.

Sair da versão mobile