Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministro confirma estudos para maior regulação do etanol

Edison Lobão diz que governo estuda enviar uma nova lei ou Medida Provisória ao Congresso Nacional para tratar do temaO ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou nesta sexta, dia 8, que o governo está estudando uma forma de aumentar a regulação sobre o etanol.

? Temos que garantir o abastecimento dos automóveis que utilizam muito etanol ? afirmou.

Lobão observou que ainda não há decisão tomada, mas ponderou que o governo estuda enviar uma nova lei ou Medida Provisória ao Congresso Nacional para mudar a regulação do etanol.

Segundo Lobão, o governo também quer privilegiar empréstimos para as refinarias que produzem etanol, em vez de açúcar.  Lobão afirmou ainda que o preço da gasolina se estabilizará, sem necessidade de reajustes. O ministro disse ainda que solicitou ao presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, que a companhia produza mais etanol.

? Instruí o presidente da Petrobras para que avance bem mais nessa direção, para que a Petrobras se torne uma ‘reguladora’ do mercado ? afirmou.

O ministro destacou que a Petrobras é hoje a quarta maior produtora de etanol do mundo e que o papel da estatal como reguladora do mercado deve entrar em funcionamento a partir dos próximos dois anos. O ministro explicou que a recente disparada no preço do álcool nas bombas é consequência de uma produção menor de cana-de-açúcar e da valorização do açúcar no mercado internacional.

? A produção foi menor, o preço internacional do açúcar está muito competitivo. As destilarias preferem, nesse momento, produzir açúcar, e não etanol ? explicou.

Ele ressaltou, no entanto, que “são episódios sazonais que desaparecerão daqui por diante” e que o governo está tomando as providências.

?Enquanto isso, estamos procedendo a uma pequena importação de etanol para suprir o mercado ? exemplificou.

Sair da versão mobile