Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministro descarta demissões na Brasil Foods, mas trabalhadores temem perda de postos

Funcionários vão se reunir para avaliar risco de desligamentos na Sadia e PerdigãoO ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse nesta segunda, dia 8, que não foi informado sobre possíveis demissões de trabalhadores das empresas Sadia e Perdigão, que se fundiram dando origem à Brasil Foods, nova líder no setor de alimentos no país.

Com o processo de fusão, a Confederação Nacional de Trabalhadores na Indústria de Alimentos (CNTA) estima a demissão de cerca de 30 mil pessoas só no setor de frigoríficos. De acordo com a CNTA, serão 10 mil empregos diretos e 20 mil indiretos a menos no mercado.

“Até agora, ainda não há [demissões]. A nova empresa formada pela fusão da Perdigão com a Sadia disse para mim que não haverá demissões ?  afirmou Lupi, após anúncio de uma linha de crédito, no Rio.

O ministro do Trabalho esclareceu que “algumas funções de gerência e de diretoria, que estão sobrepostas”, podem diminuir, “mas não vagas diretas dos trabalhadores”.

Nesta terça trabalhadores e representantes de sindicatos do setor de alimentos se reúnem em Curitiba para analisar o impacto da fusão sobre os empregos. Eles também devem divulgar um documento com o número atualizado de demissões que já ocorreram.
 

Sair da versão mobile