Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministro do Desenvolvimento Agrário destaca atuação das delegacias federais na implantação do Brasil Sem Miséria

Afonso Florence falou nessa quinta, dia 20, para delegados e delegadas sobre a prioridade da inclusão produtiva das famílias identificadas pelo PlanoO ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, destacou nessa quinta, dia 20, em Brasília (DF), a importância da atuação das Delegacias Federais de seu ministério nos Estados para a implantação e sucesso do Plano Brasil Sem Miséria.

? Temos um compromisso político com a eliminação da pobreza extrema em nosso país, e neste sentido, a atuação das delegacias do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é fundamental para articular junto com os Estados e municípios todas as ações necessárias para atingir esta meta no meio rural ? disse.

Florence falou para os delegados e delegadas sobre a prioridade da inclusão produtiva das famílias identificadas pelo Plano e do compromisso com a efetividade das políticas públicas para a agricultura familiar.

? Nossa obrigação enquanto gestores públicos é mapear todas as ações possíveis para garantir que a inclusão produtiva chegue às famílias que mais precisam ? destacou Florence, que ainda lembrou da importância da agricultura familiar no novo modelo de desenvolvimento em curso no Brasil.

Na quinta, a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT/MDA) apresentou o Mapa de Oportunidades de Inclusão Produtiva que tem o objetivo de orientar as ações do MDA e do Incra no Plano Brasil Sem Miséria. As prioridades são definidas com base na geração de renda e na inclusão produtiva.

A Secretaria de Agricultura Familiar (SAF/MDA) apresentou para os delegados federais o resultado das duas primeiras chamadas públicas para prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A primeira chamada, publicada no início de junho, atende três territórios, dois na Bahia (Irecê e Velho Chico) e um em Minas Gerais (Serra Geral). Os técnicos já estão em campo, fazendo o atendimento a 10 mil famílias (8,4 mil na Bahia e 1,6 mil em Minas Gerais).

Sair da versão mobile