O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou nesta terça-feira, dia 25, como convidado especial da reunião-almoço entre deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). No evento, Salles tratou de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira.
O deputado federal Neri Geller (PP-MT) afirmou que um dos principais temas debatidos durante o encontro foram as medidas provisórias 884 e 886, editadas recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, sobre a retirada de prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
“A posição do ministro Ricardo Sales e da ministra Tereza Cristina é trabalhar com urgência para resolver definitivamente esse assunto. As rodovias, por exemplo, precisam de mais atenção. Por isso vamos movimentar todo o governo e os integrantes da FPA para finalizar essa pendência”, diz Geller.
O decreto de armas sancionado pelo presidente Bolsonaro em maio também foi pauta durante a reunião, afirma o deputado. “A posição da grande maioria na FPA é pela manutenção do decreto de armas, sendo a favor da liberação do porte e também do registro da arma. Mas ainda nesta terça-feira [25], vamos conversar com o presidente da Câmara dos Deputados para colocarmos nossa posição, que não é definitiva, mas de grande parte”, afirma o deputado.