Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministro do trabalho promete ajudar a evitar aprovação de novas restrições ao fumo

Representantes dos produtores relatam que medidas podem prejudicar 223 mil agricultores em todo paísO ministro do trabalho prometeu nesta quinta, dia 17, em Brasília, ajudar os produtores de tabaco a evitar que novas restrições ao fumo sejam aprovadas. Duas consultas públicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária tratam da proibição de sabores no cigarro e da exposição dos maços nos estabelecimentos comerciais.

Representantes dos produtores de fumo relataram ao ministro do trabalho que as medidas da Anvisa podem prejudicar 223 mil agricultores em todo país. Carlos Lupi prometeu dialogar com o Ministério da Saúde e com a Casa Civil para buscar uma solução. As consultas públicas da Anvisa encerram no fim de março. Só então as restrições podem entrar em vigor.

? As restrições que são implantadas, implementadas no Brasil, andam na velocidade de Fórmula 1, enquanto as alternativas aos produtores de tabaco que são estudadas andam a passos de tartarugas. E isto é uma diferença muito grande que precisa ser equilibrada ? ressaltou Romeu Schaneider, presidente da Câmara Setorial do Tabaco.

Sair da versão mobile