Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministros se comprometem com combate ao trabalho escravo rural

Empregadores acusados da prática entram para um cadastro nacionalO ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, participou nesta quinta, dia 12, do ato de assinatura de Portaria Interministerial que estabelece as regras do Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escravidão.

Assinam a portaria os ministros dos Direitos Humanos, Mária do Rosário, e do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. As duas pastas passam a dividir a responsabilidade pela elaboração do cadastro, também conhecido como Lista Suja do Trabalho Escravo.

Florence apontou como fundamentais as ações preventivas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) contra o trabalho escravo no rural brasileiro. A ministra Maria do Rosário destacou a atuação do MDA na luta contra o trabalho escravo e a favor da dignidade das pessoas.

? Estamos desafiados a construir um Brasil rico e sem pobreza. E merece destaque, o papel do MDA no âmbito da reforma agrária ? afirmou a ministra.

O cadastro de empregadores é atualizado semestralmente e representa uma ferramenta eficaz no combate ao trabalho escravo contemporâneo. Estavam presentes no ato, o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, e o diretor geral substituto da Polícia Rodoviária Federal, Aparecido Moreno.

Sair da versão mobile