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– O fato de estar agendado não basta para dispensar um caminhão com 10 dias de antecedência. Ele tem que ser despachado dentro de um prazo que atenda a janela de chegada – afirmou.
Ao chegar à reunião, Silveira disse ainda que o índice de caminhões não agendados em postos de controle nas rodovias caiu de cerca de 50%, no início de fevereiro, para 6% na semana passada.
– A adesão ao agendamento tem aumentado – afirmou.
Ele também comentou dados da fiscalização sobre terminais portuários que recebem caminhões sem agendamento prévio. Foram aplicadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) até o momento, segundo Silveira, quatro multas a terminais, que somam valor superior a R$ 300 mil.
ALL e Rumo
O ministro também comentou brevemente a proposta de fusão das empresas ALL e Rumo:
– Se for para melhorar o desempenho será bem recebido – disse o ministro, que pontuou ainda que o mérito do negócio cabe aos órgãos de defesa da concorrência, “que vão analisar”.
Veja o comentário de Daniela Castro sobre o assunto: