Missão saudita conhece oportunidades do agronegócio brasileiro

Árabes pretendem garantir segurança alimentar a partir da importação e de investimentos no setorUma delegação da Arábia Saudita, liderada pelo ministro da Agricultura, Fahad Abduralhaman Bal Ghunaim, inicia agenda com foco na possibilidade de investimentos e no intercâmbio comercial com o Brasil, nesta segunda, dia 4. Representantes de governo e empresários do setor agropecuário daquele país participam da abertura do Encontro Empresarial Brasil - Arábia Saudita, em São Paulo.

Ghunaim encontra-se com o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e com o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura (Mapa), Célio Porto. Ainda nesta segunda, a missão vai conhecer as perspectivas para investimentos no país e as oportunidades oferecidas pela agricultura empresarial brasileira. Na terça, o grupo visitará entidades dos setores sucroalcooleiro e de carnes e participará de encontros de negócios.

Os debates sobre oportunidades de investimento e importação se estenderão até a próxima quarta, no encontro do ministro saudita com o secretário-executivo do Mapa, Gerardo Fontelles.