Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Missão técnica da CNA visita Estados Unidos e Canadá para avaliar modelo de liberação de agroquímicos

Consultor da entidade explica que a forma como vários setores tratam do problema faz parecer que o Brasil é o único país do mundo a utilizar agentes agroquímicosA Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) enviou uma missão técnica aos Estados Unidos e Canadá para uma avaliação do modelo adotado pelos dois países na aprovação e reavaliação dos agentes agroquímicos utilizados no combate às pragas agrícolas.

• MPF recorre para garantir suspensão do registro do herbicida 2,4-D

O consultor da presidência da CNA, Reginaldo Minaré, integrante da missão técnica, explica que a forma como vários setores brasileiros tratam do problema faz parecer que o Brasil é o único país do mundo a utilizar agentes agroquímicos. O mercado de agroquímicos envolve, por ano, perto de R$ 10 bilhões e tem relevância nos gastos e nos custos do agronegócio brasileiro.

Os integrantes da missão técnica tiveram encontro com representantes do governo norte-americano na segunda, dia 19. Uma das audiências foi com a equipe da Administração Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA), além de outros técnicos e órgãos dos EUA responsáveis pela aplicação das normas sobre agroquímicos. Já na quinta, dia 22, a equipe vai até para Ottawa, no Canadá, onde serão realizadas reuniões técnicas com a direção da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA).

Sair da versão mobile