Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MME prevê que produção brasileira de etanol vai triplicar até 2019

Informação consta no Plano Decenal de Energia 2010-2019, produzido pela Empresa de Pesquisa EnergéticaO Ministério de Minas e Energia (MME) prevê que a produção brasileira de etanol deve chegar a 64 bilhões de litros em 2019, quase o triplo da produção atual. A informação consta no Plano Decenal de Energia 2010-2019, produzido pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

? O Brasil produz 26 bilhões de litros atualmente e vai chegar, em 2019, a 64 bilhões de litros. Com isso, teremos até um excedente para exportação ? disse o ministro do MME, Márcio Zimmermann, em evento em São Paulo.

Segundo o ministro, a demanda por etanol na frota de veículos nacional, com uma fatia de mercado de 53%, contribui para tornar a matriz energética brasileira uma das mais renováveis do mundo.

? Algo em torno de 47% da nossa matriz é renovável. Isso graças aos produtos da cana-de-açúcar, que detêm uma participação de 18% na nossa matriz energética ? afirmou.

Apesar das perspectivas de aumento da produção de etanol no país, Zimmermann defendeu a continuidade dos investimentos em pesquisa para melhorar a viabilidade econômica do insumo. O ministro lembrou que muitos países estão investindo fortemente em pesquisas sobre o etanol de segunda geração (uso do bagaço de cana para ampliar a produção de etanol).

? Mesmo com o etanol de segunda geração, acreditamos que o Brasil continuará sendo o mais eficiente do mundo nesse setor ? comentou.

Sair da versão mobile