Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Monsanto acredita em alta demanda por sementes e não se preocupa com oferta em 2012

Encomendas antecipadas indicam que o momento é forte, diz CEO da empresaA companhia de sementes Monsanto enxerga forte demanda por seus produtos transgênicos na América do Norte, pois produtores planejam ampliar as áreas plantadas com milho em 2012, de acordo com autoridades da companhia.

– Encomendas antecipadas indicam que o momento é forte – disse o CEO da companhia, Hugh Grant, após conferência sobre os resultados da empresa no primeiro trimestre.

Ele comparou a situação atual à do ano passado, quando um grande volume de
encomendas antecipadas se mostrou um forte indicador de crescente demanda em toda a temporada.

Grant acrescentou que a oferta apertada de semente de milho não é um problema para a companhia, mas pode ser uma questão maior para empresas menores. O clima quente e seco em 2011 afetou a produção de sementes de milho e despertou preocupações entre alguns produtores e comerciantes sobre uma eventual falta do produto no mercado.

– Nos sentimos bem com nossa própria posição e estamos prontos, dispostos e hábeis a abastecer os consumidores – declarou o CEO da companhia.

O diretor de tecnologia Rob Fraley, afirmou que as variedades biotecnológicas que impulsionam a produtividade são a “próxima fronteira” para a indústria de sementes e que a Monsanto está bem posicionada nesta área, por conta de uma parceria com a Basf.

A Monsanto vai expandir os testes com milho tolerante a seca em 2012 e se submeteu à aprovação de importantes países importadores, um passo essencial para que o produto ganhe mercado. Segundo Fraley, alguns importadores devem aprovar o milho resistente a seca em 2013 e 2014.

Sair da versão mobile