Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja

Monsanto diz não ter conhecimento de decisão sobre Intacta

Justiça concedeu liminar à Aprosoja-MT, determinando que empresa deposite em juízo valor que associados pagam de royalties pela aquisição da tecnologia

Monsanto Intacta
Foto: divulgação

A Monsanto informou, por meio de nota, não ter conhecimento de qualquer decisão na ação judicial que questiona na Justiça Federal a validade da patente da soja Intacta RR2 Pro. “Seguimos confiantes e seguros quanto à validade de nossas patentes e dos direitos relativos a tais tecnologias”, afirmou a empresa.

A Justiça Federal concedeu na terça, dia 3, liminar favorável à Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) na ação contra a Monsanto. O juiz federal Cesar Augusto Bearsi, da 3ª Vara Federal em Mato Grosso, atuando na 2ª Vara, determinou que a empresa deposite em juízo o valor que cada produtor rural associado paga de royalties pela aquisição da tecnologia Intacta a partir da intimação da decisão. Os valores permanecerão depositados até a decisão final da Justiça.

No comunicado, a Monsanto defende que não existia soja com proteção contra lagartas antes do lançamento da tecnologia Intacta RR2 Pro e que “esta inovação é reconhecida por dezenas de milhares de produtores rurais que optaram por utilizá-la em razão dos benefícios trazidos pela mesma”.

A Monsanto acrescentou que, assim como inúmeras outras empresas de pesquisa e desenvolvimento, contribui com inovações para o crescimento da agricultura no Brasil. “Acreditamos também que só com a intensificação desses investimentos continuaremos superando os grandes desafios que a agricultura tropical apresenta e consolidando nosso país como um dos maiores produtores de alimentos do mundo”, disse a empresa. “Qualquer decisão que prejudique os incentivos para investir na agricultura brasileira colocará esse progresso em risco.”

Sair da versão mobile